21.10.13

Teatro

 
 
 

Há muito tempo que não ía ao teatro, aliás, a primeira vez que fui lembro-me que andava na escola secundária já não sei muito bem em que ano, e fomos ver a peça : Sexo, Drogas e Rock`n`Roll com o Diogo Infante ao Teatro Nacional São João no Porto, lembro-me que fiquei deslumbrada com aquelas passadeiras vermelhos, com aquele luxo, com as pessoas que frequentavam aquele sitio, lembro-me de desejar que quando fosse maior, queria ser assim e ir ali...

Mal sabia eu, que anos mais tarde iria viver naquela cidade maravilhosa! No entanto, nunca mais lá fui, apesar de passar pela entrada inúmeras vezes.

Porto era a minha cidade semanal a cidade de fim de semana era/é Barcelos.

Nesta última, não havia teatro ( só o edifício mas estava a anos encerrado), apesar de ter vários grupos de teatro amador.Quer dizer, à escassos meses, o famoso Teatro Gil Vicente voltou a reabrir.

Conclusão, nunca mais voltei a ver uma peça, a não ser aquelas que vinham á minha freguesia.

Contudo, não me lembro do nome de nenhuma peça. Penso, que faltava o impacto do palco, da plateia, das frisas, do imponente lustro para "magicar" o espaço e incutilo no meu pensamento.

Passado muito tempo, conheci uma pessoa que me seduziu para esta arte, não foi nada difícil, eu cedi logo, também,  já cá morava esse  bichinho.

Foi neste virar, que me fui educando para o teatro...

Foi no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo que dei os primeiros passos, ou melhor, os primeiros olhares ...

As peças que tive oportunidade de ver.
 
 





Sem comentários: