11.10.13

Écharpes


Tenho não sei quantos écharpes (Faixa comprida de tecido leve que se usa geralmente à volta do pescoço ou da cabeça. in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa )uns de algodão, outros de polyester ( quando comprei estes devia ter apertado o pescoço neles!!!), lã, acrílico (odeio estes!!! e eu não os compro), seda e nem conheço os outros materiais.

Compro sempre naquela ideia, ah coisa e tal, vou usar dar para um estilo rock, trendy, formal bla bla bla ... ora bem, a minha pessoa foi dotada de um belo par de .... e como tal este pedaço de tecido realça o par de ...

No entanto, eu não me vou desfazer deles, era o que faltava, afinal de contas investi eurinhos nessas aquisições (mas os de acrílico vão para limpar o pó!!! )

Então hoje, surgiu-me a ideia de os usar como colar ( e resultou bem! )enrolei-os bem, torci as pontas e enlacei-as terminando por as apertar atras do pescoço.

É que este bocadinho de tecido que maioritariamente usamos ao pescoço, tem muitas utilidades:

- apertar o pescoço a alguém;
- segurar um animal;
- trazer coisas;
- "toalha" de pic-nic;
- saia/sutiãs;
- amordaçar um desbocado;
- cortina;
- alças;
- amarrar um homem
- etc ...

Ao fazer uma pesquisa, sobre o assunto ( diferentes modos de usar a écharpe) descobri estas imagens, que representam as formas mais casuais de uso.



Sem comentários: