8.10.13

Eu e Balança


A minha história alimentar

Hoje vou contar um pouquinho do meu relacionamento com a comidinha.
Há uns aninhos, estava eu com um peso normal e feliz da vida a pensar que seria sempre assim.

Já perceberam que vai entra o "Mas" ...

Então, a rotina começou a alterar, problemas pessoais e profissionais começaram a surgir ...
Até que o meu peso se transformou nesta fantástica fórmula que vocês devem conhecer?!

Aumento de peso = diminuição da autoestima = aumento de comida no prato = aumento de tristeza = diminuição da autoestima

Foi como um carro, ia na direção de uma árvore, mas mesmo assim não carreguei no travão, pior, não tive ninguém que visse e liga-se para o 112 ... Ou seja, "parti-me toda e saí a mancar" ...

É impressionante observar as reações na selva social feminina quando o tema é PESO e BELEZA ... Vale tudo, vale tudo!

E depois?

Como muitas, fiz uma escalada ... ao nível que aumentava a minha frustração pessoal/profissional aumentava o peso!
Dos 63kg passei para os 68kg, 70kg, 75kg, 80kg até aos 84kg!!!

E como todas as chicas-espertas, recorri ao mais fácil ... medicação escolhida por mim e receitada, resultados = baixava pouco e depois aumentava!
A seguir, nutricionistas, experimentei duas e nadinha de nadinha ...


E agora?!

Se eu não gostar de mim mesma, quem é que vai gostar?

Isso mesmo, agora estou sozinha nesta luta, está a ser muito muito muito lenta, mas eu confio em mim e vou tentar conseguir!
1.º tentei arejar a cabeça;
2.º evitar/ não dar importância a pessoas tóxicas;
3.º manter pensamentos positivos;
4.º praticar cozinhados saudáveis;

Mais para a frente:

5.º reduzir a quantidade no prato;
6.º tentar não beliscar;
7.º obrigar-me a beber água;
8.º mexer-me!

Depois disto se não ressoltar só me resta uma solução: arranjar um xeque das arábias que me pague uma operação plástica :) ehehehe

Depois digo se resultou!!!

Boa sorte para todos que estão a tentar emagrecer !!! Não é pela embalagem que se vê a qualidade do produto :)



2 comentários:

Anónimo disse...

Força :)

Anónimo disse...

oi Anouk como ta sua dieta?