11.10.13

Gruta de Choranche




Uma historinha baseada em factos verídicos :)



Era uma vez, uma portuguesinha a passear pelas montanhas francesas, quando de repente se depara com uma linda e rústica tabuleta a dizer "Grotte de Choranche", nem pensou duas vezes e lá virou na indicação.

Esta menina, vivia numa cidade situada no vale e nesse dia, fazia muito calor. Então ela, vestiu uns calçõeszinhos com uma t-shirt e umas sandálias.

Quando chegou ao entrada da gruta a maior parte das pessoas estavam de botas de montanha, meias, camisolas polares e corta-ventos.

A menina ficou pasmada a olhar para os outros, estes ficaram abismados a olhar para ela ...
Então perguntou-se, porque razão estavam assim vestidos?! E rapidamente descobriu a resposta. Dentro da gruta fazia graus negativos.
Coitadinha da menina iria congelar lá dentro.
Só que entretanto, chegaram outros turistas com a mesma vestimenta que ela. Ela pensou, ufa já não sou a única!
Esses turistas dirigiram-se a uma pequena cabana de informações e recolheram uns mantos polares. A menina seguiu o seu exemplo e foi buscar também para si. Era muito quentinho e castanhinhos, pareciam uns monges e ficavam muito engraçados.

A menina toda contente lá seguiu a visita ... entre muitas "mots" que percebia descobriu dados fantásticos sobre aquele lugar que parecia mágico, desde factos pré-históricos a seres vivos do tempo dos dinossauros ... As paredes das grutas eram um deslumbre, (uma das salas era excelente para os noivos cortarem o bolo e dançarem a valsa)...

A perplexidade da menina foi interrompida por um som sonoro afrancesado que vinha na sua direção. O guia dirigiu-se a si, cumprimentou e questionou-a sobre a visita. A menina só teve tempo de esboçar um leve sorriso e dizer poucas palavras entre dentes. Pensou para si, tanto francês e tinha de falar logo comigo.
Andou mais um pouco e pararam numa sala, na qual todos os visitantes foram presenteados por um belo espetáculo de dança entre som e luzes.

Depois foi fazer todo o trajeto para trás, pois havia partes que os paleontólogos ainda andavam a descobrir. Chegada cá fora a menina foi entregar a seu manto e ficou a comtemplar toda aquela montanha de paisagem magnifica.


Sabem como se chamava a menina?
ANOUK


Sem comentários: