30.10.13

A minha lesma


Não é nojenta ... é a Lolita.
 
Pode parecer estranho! mas digam -me: Porque não?!
 
A sua história:
 
Eu vivo no campo  rodeada de animais, entre eles, lesmas etc!
Aqui a um tempo, estava a fazer um cozido e como estava frio, tinha as janelas fechadas. A cozinha começou a embaciar e quando reparo na porta de um armário, parecia ver uma obra de arte abstrata ou uma pista de corrida para carros.
Comecei a rir e fui logo ver se encontrava o bicho!
Luvas nas mãos e ao ataque!
E nada, não a descobri ....
Desinfetei a cozinha toda ...
Uma semana e nada, ela é lenta e eu não a descobria, não estava contente.
 
Este jogo do apanha, estava 1 lesma - 0 Anouk
 
Não podia consentir que uma lesma me ganhasse!
Estava mesmo determinada a apanhar a lesma.
Foi aí, que lhe montei uma armadilha... coloquei uma folha de alface na bancada!
E traz!
NADA!
Até que ... qual o meu espanto...
Na  semana passada descubro o bichinho.
Apanhada em flagrante!
Costumo arrumar a cozinha e depois vou para a sala.
Um dia, arrumei a cozinha, fui para a sala, mas voltei a cozinha (isto a noite)
... e aquela lesma pequena, que nunca aparecia de dia, atacava o balde dos resíduos orgânicos destinados a compostagem.
 
Resolvi calçar as luvas e apanhar o bicho.
Passaram-me várias hipóteses de fim para aquele animal.
Mas depois, cheguei a conclusão que ela até foi esperta em se refugiar ali, tinha alimento garantido sempre. E eu prefiro ter uma lesma a comer restos, do que a comer as minhas plantas.
 
Conclusão: Decidi poupar a vida a lesma  e acolhia e  já tem uma "casinha" .
Agora, as outras lesmas que não pensem que vão ter a mesma sorte... para essas tenho outra coisa planeada !
 
 
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Qualquer dia vai dar um saboroso arroz de lesma!!!
Na china deve de ser um prato tradicional.