30.10.13

O meu fiel amigo



 O meu animal de estimação! O primeiro! O Preferido! O oficial!
 
Como dá para reparar na foto, ele adora ser fotografado ( ui ui ui ).
 
Estava mesmo interessado em lamber e dar uma mordidela na máquina.
 
Este fiel amigo, é um devorador nato.
 
Mesmo depois de frequentar uma escola de treino para cães -Nortdog -, a disciplina não é o seu forte.
 
Características: lindo, brincalhão, obstinado, desobediente, orgulhoso, manhoso!!!
 
Mas eu adoro-o mesmo assim!
E apesar dele fazer chantagem comigo para comer as minhas coisas e fugir e destruir os meus chinelos, babar os vidros do carro, encher as roupas de pelo, etc etc... somos grandes amigos
 
Segundo o seu veterinário, este comportamento deve-se ao facto de o meu amigo ser um cruzamento de pastor alemão com husky.
 
 A sua historia: Era uma vez uma criadora de cães de raça, pastor alemão e husky. Certa noite, um pastor alemão fugiu do seu abrigo e foi ter um encontro amoroso com uma husky. Passado algum tempo, nasceu o N de B. Augusta ( optei por colocar só o último nome, porque se trata de um menor). Foi filho único! A criadora, não ficou muito satisfeita, nem lhe interessava ter um cão traçado. Como eu, sempre tive um cão cá em casa e eram sempre pequenos, estava convencida a ter um de grande porte. Mas, também com tantos cãos para adotar, não queria comprar um. Fiquei a espera que encontrasse um que sentia afinidade.
Até que apareceu-me esta bolinha de pelo, fofa e inofensiva.
Fiquei logo apaixonada por ele, comprei-lhe muitos brinquedos, mantinhas e acessórios.
 
1.ª noite em casa: flores roídas, tecidos roídos, madeira roída, tudo revoltado.
 
Depois o tempo foi passando e ele foi mudando, mas digo-vos  este cão tem um instinto forte!!!
 
Vejam só uma das suas peripécias: Há pessoas que ele gosta e não ladra, nem faz nada. Há outras que ele ladra, rosna e os olhos até ficam vermelhos. Não sei porque!!! Mas tenho um vizinho que ele não pode ver! E que fez ele ?! Quando o vizinho vinha de carro, foi a correr a ladrar saltou o muro e atirou-se contra a porta do condutor!!! ( o resto é melhor nem saberem)...
Ah, e quando fugia, só havia certas maneira de o apanhar, chouriço/fiambre/salame, com a mala do carro aberto ou correr em sentido contrário.
 
Mas  a melhor, ainda está para vir:  uma altura vinha do trabalho de carro e estava uma sra muito aflita na berma da estrada a tentar meter o cão no carro. Os filhos dentro a chorar e a sra já com as bochechas vermelhas de nervos. Então, eu passo, paro, faço marcha atras e digo algo do género (já não me lembro bem, já foi a algum tempo) : Boa tarde. Desculpe estar a meter-me, mas você tem de lhe morder a orelha, para ele ver quem manda é você. A sra, ficou espantada! E continuo eu, toda descontraída: é sim, eu aprendi isso para fazer ao meu cão, mas ainda não fiz, porque ele tem as orelhas peludas. Mas o resto tem resultado. Pois, na minha inocência para a ajudar, fiz umas figuras parvas! Mas ao menos, a srs de enervada passou apenas a assustada, de pensar que eu não estava nas melhores condições psicológicas. Mas não é tudo, no dia seguinte, descubro que a sra era mãe de um conhecido!
 
Ufas, historinhas com o N de B. Augusta é o que há mais!!!
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: