15.10.13

Como escolher o que vestir?



Toda a gente sabe que as mulheres vivem uma intensa história de amor com as suas vestimentas.
Como em todos os relacionamentos, umas vivem a paixão mais intensamente, outras mais assolapadas.
Mas pouco, normal ou muito, as mulheres preocupam-se com a sua imagem.


PRIMEIRA ETAPA

  1. AUTOCONHECIMENTO: Perceber que tipo de corpo tem ( quais os seus limites);
  2. AUTO-ESTIMA: Deve ter uma autoestima cuidada;
  3. CLOSET:  Tem de ser prático e funcional;
  4. CONSUMO: Consciente.



COMO FAÇO ISSO?

 

1. Perceber os pontos bons/maus do seu corpo. O que deve manter e o que deve melhorar. O que está bom, realça, o que está menos bom, disfarça. Ter atenção á idade, tonalidade da pele e cor de cabelo ( se está pálida, não vai vestir um casaco verde água!).






2. Se não gostar de si, quem gostará. É uma frase gasta, mas na moda e aplicável. Tem de estar de bem com a vida, gostar de si, gostar da sua imagem. Lembre-se, primeiro a saúde, depois a estética. Aplica-se o chavão: Mente sã em corpo são (bonito e bem vestido :) ). Se está com algum problema, tente resolver ou procure a ajuda de um profissional ou amigo.


3. Se você é uma professora de educação física, não se vai vestir igual a uma empresária. Se gosta de andar de bicicleta não vai calçar uns salto alto. Tem de optar, por peças que respeitem o seu estilo e que sejam práticas no seu quotidiano.


4. Quando for ás compras, não comprar tudo o que gosta, fazer uma seleção do que lhe agrada e que lhe fica bem. Para isso, quando anda com uma roupa que a favorece  e até recebe elogios, tire uma fotografia. Assim, aos poucos vai vendo os looks que a favorecem. Tente perceber, o seu roupeiro, quais as roupas que usa mais e as que nunca usa. Quando, não souber combinar alguma peça, faça uma busca rápida na web ou em revistas de moda e veja como eles fazem. Vá anotando o que lhe faz falta, para não comprar em excessos. As roupas devem estar sempre bem cuidadas.


RESUMO

" Tem que respeitar o dia, os limites do corpo, da idade e do seu bolso." - Luciana Ulrich (consultora de moda e imagem).

Sem comentários: