22.10.13

Sara Kay

 
 
 
 
 
Bem vindos à minha infância.

Desde pequena que adoro esta bonequinha Sara Kay, da desenhadora Sara Kay.

Quando era pequenita, adorava (e ainda adoro!) colecionar os bloquinhos de notas, os caderninhos ...
Acho maravilhosas estas roupinhas, as cores, a paisagem envolvente, parece que me transporta para um ninho confortável, fofinho, em que tudo é bom e feliz, onde nada de mal pode acontecer ... enfim, um escape ... Afinal, uma menina linda com vestidinhos e paisagens de encantar, até se sente a doçura ... quem é que não gosta?

 Será sempre uma lembrança cheia de carinho.

Se pudesse teria todas as imagens, guardaria num baú no sótão, só para mim, para me regalar, para fazer uma viagem ao passado, para guardar um bocadinho intacto da minha segunda infância.

Porque ... para mim ...

Pré-escolar - primeira infância.
1.º ciclo - segunda infância.
2.º ciclo - terceira infância.
3.º ciclo - quarta infância.
Secundário - quinta infância.
A partir daqui, independente do grau - sexta infância.
Quando se tem um filho até ao fim - sétima infância.


Já estou a ver as vossas caras a rir da infância em que estão!!!


Sara Kay, será sempre intemporal, apesar de hoje as meninas terem gostos muito diferentes dos nossos. Contudo, existe um momento, em que todas ficam encantadas por ela. Além disso, naquele tempo ela era muito fashion, recordem aqueles aninhos, aquelas roupinhas não eram para qualquer um ... reparem.


 
 
Sempre procurei saber mais sobre a Sara Kay, mas realmente não foi uma tarefa fácil, a única coisa que encontrei foi a mesma informação, mas não sei se é credível, de varias leituras que fiz aqui na web. No entanto, como sei que deve haver aí outras apreciadoras, vou deixar-vos o que encontrei.
 
 
  • Quem é a Sara Kay?
É uma ilustradora australiana, residente em Sidney. Estudou numa escola de artes e o seu passatempo preferido era desenhar.
 
 
  • Como surgiu a personagem Sara Kay?
 
Quando os seus filhos nasceram, ela foi passar uns tempos para a quinta dos seus avós. Foi nessas paisagens, que se inspirou.
Depois, a sua filha Allison ficou doente e ela começou a desenhar essa "bonequinha" que ficou com o seu próprio nome, para a distrair.
Então, começou a desenhar cada vez mais personagens com um ar feliz que viviam num lugar natural e calmo, no fundo o que ela desejava para os seus filhos.
Foi assim, que estas personagens alegres e felizes tornaram-se a marca da ilustradora.
 
  • Quando apareceu a ilustradora Sara Kay?
Sarah Kay iniciou sua vida profissional como desenhadora numa agencia publicitária.
Ao longo da sua estadia na quinta dos avós, foi desenhando e quando formou um portfólio com vinte desenhos, decidiu mostrar a uma editora australiana que publicava cartões postais.
Eles rapidamente ficaram interessados, e o seu sucesso foi imediato, especialmente nos anos 80.
 

 

  • O que se sabe da Sara Kay?
É uma pessoa simples e recatada, prefere manter-se na privacidade ao invés de fazer publicidade e entrevistas. Daí, ser um pouco difícil ter informações sobre ela. Contudo, por todo o mundo, tem um enorme clube de fãs. 
  
 
  •  Mais informações sobre Sara Kay?
 
Alguns referem que ela mora com os dois filhos e os animais de estimação (um cão e três gatos) numa casa de campo. Esta envolvência foi retratada por Sarah Kay para a criação da sua personagem.
 
 
Sara Kay, ilustrou a sua personagem em quase todas as estações e em todas as rotinas. Lembro-me de haver pelo menos dois livros da Sara Kay quando andava na primária. Mas estraguei-os e perdi-os com o tempo.
Agora ando a fazer uma nova coleção... esta aqui.
 



 
Quem se lembra destes livrinhos?
 
 

 
 
E deste?
 
 
 

Tinha uns animais tão queridos!
 Algumas imagens da Sara Kay no seu dia-a-dia.










 
Espero que tenham gostado desta viagem !
Beijinhos
 
 
 

Sem comentários: