24.3.15

Almoço de Primavera



Estou feliz! Estou na primavera ... adoro a intensidade das cores desta estação, o brotar das flores das árvores ( principalmente as de fruto), a chegada das andorinhas, o chilrear dos passarinhos.
A vinda dos melros e rolas que fazem os ninhos nas minhas laranjeiras. As frutas e legumes da época. Até das limpezas e arrumações dos armários eu gosto!!! Adoro a imensidão de miminhos com que a primavera nos  presenteia. Mas que nunca, primavera 2015 serás inesquecível para nós!


Na minha casa tenho um pequeno jardim que tem a boa vontade de me dar algumas flores. Além disso, também tenho a sorte e de ter um pequeno alpendre com uma mesa e cadeiras.
E claro com a chegada da primavera temos tido uns dias mais solarengos e no meu caso ... mais apetite para comer! Juntando tudo isto, é lógico que eu vou fazer um almoço para celebrar a chegada da primavera. Pois a vida tem me ensinado muita coisa e uma delas é aquele ditado " A vida são dois dias e um já passou!"  Por isso, é aproveitar o hoje!


Aproveitem vocês também e vejam lá aquilo que eu pretendo "replicar"... andei a "copiar" ideias mas mesmo assim ando indecisa!!!

 
NA MESA
 
 
Vou usar um estilo informal ... check !
 
 
 
 
 
Vou usar estes individuais que comprei na Loja do Gato Preto porque são em plástico, muito prático para limpar.


Agora para os talheres estou indecisa entre estes ...
 




Estou mais inclinada para a ideia do meio ...
 
Quanto aos guardanapos!?!
 

 
Possivelmente a 2!
 
Depende do arranjo de flores que fizer ... gosto muito destes!
 






 
 


Apesar de ser um almoço ou jantar ... já estou tão indecisa que nem sei qual será melhor ... à noite com velinhas ... bem Anouk concentra-te na ideia!!!!

Será em estilo informal mas como terei convidados, vou fazer algo para assinalar o sitio de cada um ... Mas destes, qual será?




 
 
NO TACHO
 
Menu
 Travesseiro de alheira e grelos ( Receita da Chef Justa Nobre)
 
Creme de legumes (Receita do Chef Hernâni Ermida)
 
Arroz de Gambas com chouriço ( Receita do Ingrediente Secreto - Chef Henrique Sá Pessoa)
 
Fruta da época
 
Água aromatizada com gengibre, lima, limão e hortelã.
 
Vinho ... desta vez, o marido que escolha!
 
 
 
 
QUAIS AS VOSSAS SUGESTÕES?
 
 
 
 

 
 
 
 


Sem comentários: