1.11.13

Grignan




Hoje a minha atenção vai para Grignan, esta pequena, mas perfumada vila situada na Drôme.
 
Perfumada pelo cheiro da lavanda que vem dos campos longos pintados de roxo.
 
Esta localidade é conhecida por produzir as famosas trufas.
 
Mas das vezes, que lá fui, nunca vi nenhuma.
 
O ponto de interesse desta vila é o Château de Grignan.
 
Realmente, o seu interior é lindíssimo e no exterior temos uma magnifica vista sobre os jardins de bucho e sobre os verdejantes campos.
 
Eu até tinha colocado aqui uma fotos, se não fosse sido advertida pelo guia turístico, com uma cara pouco simpática, dirigir-se a mim e dizer:
 
Vous ne pouvez pas prendre des photos, de lire les informations!!!
 
Pois, eu até tinha lido, se aquela informação toda estivesse traduzida na nossa língua.
Estava lá representada a língua dos países vizinhos, menos português.
Não disse nada, porque em França, sê francês... por isso, devia ter demorado mais tempo e ler as informações. Também havia sinalização, mas era tão pequena, que me passou despercebida.
 
Para a próxima já sei!
A não ser que queira ser o centro das atenções do grupo de visitantes.
 
Na altura, fiquei envergonhada. Hoje até acho uma certa piada.
 
 
Ele: Bla bla, a tapeçaria do séc bla bla, muito valiosa por bla bla merece a nossa especial atenção bla bla .
 
Eu: Flac ... ali uma fotografia com flash na hora!
 
( Isto foi logo na entrada, depois tive um comportamento digno de destaque e atribuição de 1 estrela)
 
 
 
 





 
 
Já sabem, quando passarem para aqueles lados toca a ir visitar.
Aproveitem também para degustar o vinho dessa região ;)
 



Sem comentários: