1.11.13

Desabafo



Eu não gosto que me julguem pelo que faço e não pelo que sou.


Se hoje estou em baixo, amanhã posso estar em cima ...
Se hoje estou em cima, amanhã posso estar em baixo ...

Quando estou em baixo, não tenho raiva de quem está em cima, porque cada um tem o seu tempo, todos nós já temos O Tempo destinado para o nosso caminho, por isso, algumas coisas vem rápido para uns e mais lento para outros.

Duas coisas motivadoras que a minha amiga Anita me ensinou:

- Cada vez que sobes um degrau no sucesso, deves subir dois na humildade.
- A sorte custa a vir, mas quando vier, vem tudo.


Quando estou em cima, tenho o mesmo comportamento de quando estou em baixo. Não sou santa, as vezes, apetece-me vingar e faço uma tempestade num copo de água ... mas é momentâneo, depois não faço nada, passa a turbulência e volto a ficar serena. Porque eu não tenho que interferir, nem no Tempo, nem no Caminho dos outros.


Já tive situações, que quando estava em baixo era maltratada pelos superiores e aprendi que nunca devia ser assim.

Já tive situações, que estava em baixo e era "maltratada" por outros superiores, mas depois esses superiores passaram para meus inferiores. Não fiz nada, podia-me vingar, mas não quero ser da índole "deles".

Estes estados, de passagens de baixos e altos e altos e baixos, são muito bons, pois podemos fazer aprendizagens significativas, como aprender a conhecer-nos melhor, a conhecer os outros, a distinguir o bem e o mal.

Mas porque é que este tópico é um desabafo, pergunta vocês, queridos leitores, que dedicam um pouquinho do vosso tempo comigo. E podem ter a certeza, que vos estou grata por isso.

Porque ontem, assisti pessoas a gozarem com outra, a dar risadas como se fossem superiores a essa pessoa,  a disfarçarem gozando mais e isto é constante em relação a essa pessoa. Mas quem se julgam? Estavam a gozar com a inocência da senhora ( e esta nem nota que é gozada). E nós, ali todos, somos mais de 10 assistir em "camarote"... Revolta-me essas coisas. Mas o que adianta, existiram e existirão sempre pessoas (pessoas ?!) assim !!!
Além disso, não posso cair no erro de as julgar, porque também quem sou eu para fazer isso.

" Quem nunca errou, que atire a primeira pedra!"

Não somos perfeitos, mas podemos tentar nos aperfeiçoar.

Dois comentários que fizeram outras pessoas. Vou só alterar as profissões por outras, sem ofensa para estas últimas, mas é só para as intervenientes não serem identificadas.

" São auxiliares de ação médica e são assim, imagina se fossem médicas."
" Elas são auxiliares de ação médica e estão ali a armarem-se e tu és médica e és super normal."

Sem querer ser mal interpretada, eu acho que todas as profissões são importantes e todas elas dão um contributo para que o mundo viva. Eu própria, dou graças a poder ter estudado, no entanto, nem sempre trabalho, na área de formação. E tenho muito orgulho e admiração por pessoas, como os meus pais, que não tiveram a possibilidade de estudar, mas que são pessoas honestas e trabalhadoras.



Mas "amigos" não sou perfeita.
Mas luto, todos os dias por ter um CARACTER melhor.
 É isto que nos diferencia, não é o estatuto social, a raça, o dinheiro, ...
Muitas vezes, sou correta e  parece não me levar a lado nenhum, principalmente, quando vejo os "maus" a levarem a melhor.
Mas mesmo assim, a minha consciência e tranquilidade valem muito mais!!!
Eu tento ser PESSOA.


1 comentário:

Anónimo disse...

Ha gente fraca!!